domingo, 25 de outubro de 2015

Concerto - Renan Simões - Música Capixaba para Violão



PROGRAMA

Dois Momentos Bem Distintos (Renan Simões)
I
II

O Que se Vê (Horácio Simões)

Na Trilha da Brisa (Horácio Simões)

Lendas Capixabas (Carlos Cruz)
I Juparanã
II O Frade e a Freira
III Itabira

Suíte Pop (Renan Simões)
I Prelúdio
II Dança I
III Interlúdio
IV Dança II

The Movie Song (Marcos Bentes)

Estudos nº 4 e 5 (Marcos Zanandréa)

Canção da Paz (Maurício de Oliveira)

Estudo nº 4 (Marcelo Rauta)

Quatro Miniaturas (Renan Simões)
I Vivo e Melódico
II Lento
III Ideia Fixa e Obstinada


IV Agitado Quase Agressivo

   RENAN SIMÕES é doutorando e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi orientado por Daniel Wolff e Leonardo Winter, e Bacharel em Música pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), onde foi orientado por Fabiano Mayer. Iniciou os seus estudos musicais com o pai, Horácio Simões, um talentoso músico amador.
   Realizou diversos recitais como solista e camerista, e três lançamentos fonográficos em formato físico: o EP autoral de violão solo Suíte Pop/ Quatro Miniaturas (2014, Independente), a coletânea Renan Simões interpreta compositores do Espírito Santo (2014, FAMES) e o CD duplo Capixaba (2015, SECULT-ES). Sua peça Quatro miniaturas, para violão solo, foi premiada com o Troféu Terezinha Dora na Mostra do Compositor Erudito Capixaba, em 2010.
   Entre 2010 e 2011, atuou como instrutor do Laboratório de Alta Performance em Instrumento (LAPI) da FAMES. Em 2014, atuou como coordenador da Camerata Fames de Violões e do Duo Fames de Violões, além de instrutor do projeto Orquestra de Violões nas Escolas (SEDU/FAMES).
   Em concursos competitivos, recebeu vinte e duas premiações, destacando-se o 1° Lugar e Melhor Intérprete Capixaba no IX Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória/ES), 1° Lugar no XXVII Concurso Latino Americano Rosa Mística (Curitiba/PR), 1° Lugar no IV Concurso de Violão Erudito do Conservatório Musical Villa-Lobos (Osasco/SP), 1° Lugar e Melhor Intérprete de Música Brasileira no V Concurso Áurea Adnet de Música Erudita (Vitória/ES), 1° Lugar e Melhor Intérprete de Fred Schneiter no IV Concurso de Violão Fred Schneiter (Niterói/RJ), e 1° Lugar e Melhor Intérprete de Obra Portuguesa no XI Concurso Internacional Cidade do Fundão (Portugal).

* O recital será realizado no espaço Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França - endereço - quinta-feira, dia 10/12 às 20:30 horas. Entrada FRANCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário