terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mini-Curso: Análise Musical aplicada ao repertório do violão - Dr. Orlando Fraga

   Ministrado pelo Prof. Dr. Orlando Fraga, o Mini-Curso: Análise Musical aplicada ao repertório do violão será realizado dias 07 e 08/12 das 14:00 às 15:00 horas na EMBAP.

   Neste curso serão abordadas as principais ferramentas de análise musical, com o intuito de explicar como a música funciona, particularmente no que diz respeito ao repertório violonístico.

   Prof. Dr. Orlando Fraga estudou no Conservatório Universitário de Música de Montevidéu (Uruguai). Mestre pela The University of Western Ontario (Canadá) e Doutor em Performance (D.M.A) pela Eastman School of Music da Universidade de Rochester, NY (USA). Como professor de violão, atuou nos principais eventos do país. Criou e dirigiu o Festival de Música Nova (6 edições), Seminário de Violão de Curitiba (8 edições), Ciclo de Violão de Curitiba (9 edições), Simpósio Acadêmico de Violão da Embap (3 edições). Em 2006 lançou o livro 10 Estudos Simples para Violão de Leo Brouwer: análise técnico-interpretativa, pela Editora DeArtes da UFPr. Em 2011, lança pela Eduel, o livro Progressão Linear - uma breve introdução à teoria de Schenker.

O mini-curso será realizado dias 07 e 08/12 das 14:00 às 15:00 horas na sede da EMBAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário