terça-feira, 17 de novembro de 2015

PROGRAMAÇÃO DAS SEÇÕES DE COMUNICAÇÃO



MESA 1
Dia: 07/12 (segunda-feira)
Horário: 15h (Auditório da EMBAP)

Bruno Madeira
Catálogo do repertório para violão preparado
Mesa 1: dia 07/12
Edson Figueiredo
Gênero, formação e trabalho: um survey com professores de violão
Mesa 1: dia 07/12
Emanuel Nunes
Um olhar sobre a história da atividade violonística em Teresina
Mesa 1: dia 07/12
José Jarbas
REVISTA O VIOLÃO: Um projeto de visão de mundo na Primeira República
Mesa 1: dia 07/12
Ronildo Freire
Uma síntese histórica sobre o violão na cidade de Mossoró-RN
Mesa 1: dia 07/12

MESA 2
Dia: 08/12 (terça-feira)
Horário: 15h (Auditório da EMBAP)

Cauã Canilha
Estudo Op.60 n.2 de Matteo Carcassi: estudo de recursos mecânico-instrumentais básicos
Mesa 2: dia 08/12
Christhian Breschizza
Chaconne BWV 1004 de J.S. Bach e a transcrição Abel Carlevaro frente as de Andrés Segovia e Gustavo Costa: análise comparativa de procedimentos representativos
Mesa 2: dia 08/12
Ismael Mesquita
O Idiomatismo na Obra para Violão Solo de Sebastião Tapajós
Mesa 2: dia 08/12
Jefrey Andrade
O violão como pequena orquestra: Uma proposta interpretativa sobre a Fantasia Op. 30 de Fernando Sor
Mesa 2: dia 08/12
Renan Simões
O processo de revisão da peça Aberturinhazinha, para violão solo, de Marcelo Rauta
Mesa 2: dia 08/12

MESA 3
Dia: 09/12 (quarta-feira)
Horário: 14h (FAP)

Filipe Marlon
Um estudo de abordagem didática da pestana na iniciação ao violão sob a ótica da neutralização técnica e da motivação
Mesa 3: dia 09/12
Rafael Thomaz
O violão popular brasileiro: procurando possíveis definições
Mesa 3: dia 09/12
Rodrigo Olivarez
Malambo de Salvador Amato: técnicas instrumentais da música folclórica argentina em um arranjo para contrabaixo e violão
Mesa 3: dia 09/12
Stephen Bolis
Ponteado de Antônio José Madureira: uma concepção interpretativa sobre a ótica da Música Armorial
Mesa 3: dia 09/12
Victor Polo
O violão “Audaz” de Toninho Horta: um olhar sobre suas aberturas de acordes formadas através do uso de pestanas com os dedos 2, 3 e 4
Mesa 3: dia 09/12

MESA 4
Dia: 10/12 (quinta-feira)
Horário: 15h (Auditório da EMBAP)

Alexandre Azevedo
Leitura de tablaturas de vihuela ao violão: relato de pesquisa
Mesa 4: dia 10/12
Kleber Alexandre
Performance – Gumbrecht:  conceito de acoplagem /acompanhamento de canção
Mesa 4: dia 10/12
Leandro Quintério
Estratégias para organização da prática individual do violonista
Mesa 4: dia 10/12
Maurício Mendonça
Otimizando a performance violonística: considerações sobre práticas mentais entre violonistas
Mesa 4: dia 10/12
Roberto Froes
Performance e Interpretação
Mesa 4: dia 10/12

MESA 5
Dia: 11/12 (sexta-feira)
Horário: 15h (Auditório da EMBAP)

Dayane Battisti
Só nata brasileira nº 1 de Waltel Branco: uma análise Schenkeriana
Mesa 5: dia 11/12
João Raone
Estudo Comparado das Flutuações de Andamento em Quatro Gravações de Du Schönes Bächlein para violão solo de Hans Werner Henze
Mesa 5: dia 11/12
Rafael Iravedra
Campero de las Cinco Piezas para guitarra de Astor Piazzolla. Análisis de cuatro grabaciones basadas en el manuscrito.
Mesa 5: dia 11/12
Renato Mendes
O tempo musical na obra Tetragrammaton XIII, de Roberto Victorio
Mesa 5: dia 11/12
Stanley Fernandes
Estudo 11 para violão de Heitor Villa-Lobos: uma macro análise
Mesa 5: dia 11/12

MESA 6
Dia: 12/12 (sábado)
Horário: 15h (Auditório da EMBAP)

Alessandro Pereira
Isaias Sávio e o violão para as crianças
Mesa 6: dia 12/12
Alexandre Alves
Aplicação dos modelos teoricos de swanwick na performance do violão erudito
Mesa 6: dia 12/12
Fernanda Krüger
A metodologia de ensino coletivo do violão no Projeto Prelúdio: uma construção coletiva
Mesa 6: dia 12/12
Jean Carlos Gomes
Estudo da viabilidade de arranjos didáticos como ferramenta no ensino coletivo de violão
Mesa 6: dia 12/12
Jorge Peculas
Violão na Educação Básica: Através do Ensino Coletivo, da Rítmica Dalcloziana e Tablatura Rítmica
Mesa 6: dia 12/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário