sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Oficinas de Iniciação ao Violão

9 a 11 de dezembro, das 14:00 às 15:00 horas (duração total 3 horas)
Local: Embap - Rua Francisco Torres, 253 - Centro

As oficinas são uma oportunidade para quem ainda não toca mas gostaria de ter um primeiro contato com o violão. Na oficina serão desenvolvidos os seguintes princípios para a prática do violão: postura corporal, funcionamento da mão direita e esquerda, afinação do violão, leitura de cifras, tablaturas e partituras.

Atividade gratuita. Idade mínima: 11 anos. 40 vagas.

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail: apviolao@gmail.com 

Como assunto "oficina de iniciação ao violão" e no corpo do e-mail as seguintes informações:

Nome do participante: ______
Idade: _______
e-mail: _______
Telefone: _______

Para a participação nas oficinas o participante deverá levar: violão, caderno para anotações, lápis e borracha.

Professores:



Dayane Battisti é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Música da UFPR, na linha de pesquisa Educação Musical e Cognição, sob a orientação da Profª. Drª. Rosane Cardoso de Araújo. Concluiu o curso de bacharelado Superior de Instrumento (Violão) na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (atual UNESPAR), sob a orientação do Prof. Dr. Orlando Fraga em 2013 e a graduação em Administração de Empresas pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2008).

Ruddy Keylor Castillo Rojas - nasceu dia 1º de Janeiro de 1985 na cidade de Lima –Perú ,com Formação em  Fisioterapia no ano 2006. Acadêmico do curso de Bacharelado em Música (2015-2019) Embap/Unespar – Escola de música e belas artes do Paraná. Recebeu formação musical desde os 15 anos havendo  apresentado  peças clássicas para violão na cidade de Lima. Em 2006 forma a “Cia La Polilla Títeres y Marionetas”. Ainda nessa cidade, foi integrante de “Los Titiriteros Anaracos. Em 2009 foi convidado a participar de uma gira Sudamericana “Por la Huella de los  Pueblos” do grupo argentino “Títeres del Zonda” apresentando espetáculos na linguagem do Teatro de Animação. Em 2010, juntou-se com o Titeretero também de nacionalidade peruana, Pepito Ron com quem recorreu cidades dos países do Equador, Colômbia e Venezuela apresentando espetáculos e ministrando oficinas com o projeto denominado “Los Títeres Tranhumantes”.
Atualmente dedica-se aos estudos do violão erudito e a montagem de espetáculos de teatro de bonecos pela Cia La Polilla, participando de projetos artísticos-pedagógico e nas circulação de espetáculos em projetos  culturais nas  escolas na cidade de Paranaguá e Curitiba.

Ricardo Holzmann Morris começou a estudar violão aos 15 anos.  Formou-se no instrumento pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 2009 e desde então atua como professor, pesquisa didática de ensino da música e produz concertos. Participou diversas vezes da Oficina de Música de Curitiba e do Festival de Música de Londrina. Teve sua composição “Valsa Séria em Si menor”premiada em 2006 em Curitiba e selecionada na programação do Encontro Nacional de Compositores Universitários de 2011, realizado em Porto Alegre. Produziu a trilha sonora dos curta-metragens “Caleidoscópio” e “Múltiplas Escolhas”e da peca de teatro “O Diamante do Grão-Mogol”, encenada no Teatro Regina Vogue. Produziu a série ‘9Discos’, que apresentou shows e concertos de estilos variados desde o rock’n roll ao chorinho e violão clássico em espaços como o Solar do Rosário, Café Villa das Artes, Centro Paranaense Feminino de Cultura e Canal da Música. Também fez recitais e participações especiais em outros espaços como Bicicletaria Cultural, Capela Santa Maria, Solar do Barão, Teatro Paiol e Sesc da Esquina.

Anderson Zabrocki (ver concertos vespertinos)

 Anderson Zabrocki é Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Bacharel em Violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP. Licenciado em Música pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. 

   Professor de violão no Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves (Ponta Grossa - PR). Curador e Produtor Musical do Museu Guido Viaro (Curitiba/PR) desde 2010.

   Presidente da Associação Paranaense de Violão (APV) entre os anos de 2013 e 2015.








William Lentz (ver concertos vespertinos)




 Willian Lentz Graduado em Composição e Regência pela Universidade Estadual do Paraná-Escola de Música e Belas Artes do Paraná- UNESPAR/EMBAP. Atualmente é mestrando pela Universidade Federal do Paraná na linha de pesquisa em Teoria, Criação Musical e Estética Musical sob orientação do professor Dr. Maurício Dottori.



Nenhum comentário:

Postar um comentário